quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Rede tv é processada por casal de lésbicas




De acordo com informações do site Consultor Jurídico, a Rede TV! foi condenada a pagar 80 salários mínimos para o casal de lésbicas Valéria Melki Busin e Renata Junqueira de Almeida por danos morais. Em 2002, o casal foi convidado a participar do programa “SuperPop”, apresentado por Luciana Gimenez, para um debate sobre homossexualidade e, segundo informou o casal, a produção afirmou que o objetivo era reduzir a discriminação.

No entanto, isso não aconteceu. De acordo com o casal, o debate tinha uma “clima hostil e desrespeitoso” e o advogado Celso Vendramini, outro convidado do programa, foi preconceituoso e ajudou, aliado a produção da Rede TV!, a colocar as duas em uma situação totalmente constrangedora. “Chegava a dizer que não era obrigado a ver homem pegando no pinto de outro homem na rua e que homossexuais deveriam viver entre quatro paredes”.

Em defesa, a emissora alegou que o casal participou do debate por vontade própria e que a discussão não foi premeditada. Já Vendramini afirmou que apenas manifestou suas opiniões.

O juiz do caso Mario Sergio Leite, da 2ª Vara Cível de Barueri, entendeu que o programa já tinha a intenção de criar uma discussão. “O programa já estava preparado para esse fim. Já no início as vinhetas apontavam o tom do programa e, antes mesmo que o advogado Vendramini fosse chamado, foram lançados na tela os caracteres: ‘Barraco: gays brigam para adotar filhos’”. Ainda cabe recurso para essa decisão.


EUNÃOQUERIAFALARMASsefuderaaammmXD

Nenhum comentário:

Postar um comentário